JBL Bass Pro Go vs Boombox 3: compare as caixas de som para festas

0
15

Enquanto a Boombox 3 têm uma maior autonomia de bateria, resiste à poeira e a água, a JBL Pro Go possui como principal característica ser uma caixa automotiva 2 em 1

A Boombox 3 e a JBL Bass Pro Go são duas caixas de som Bluetooth fabricadas pela JBL. Apesar das suas semelhanças, os modelos têm especificações diferentes e, por consequência, são indicadas para momentos distintos. Enquanto a Boombox 3 consegue resistir à poeira, água e conta com uma maior autonomia de bateria, a Pro Go tem como principal característica ser uma caixa automotiva 2 em 1, podendo funcionar também fora do veículo através de uma bateria interna.

Confira, nas linhas a seguir, os preços e especificações técnicas da JBL Bass Pro Go e da Boombox 3, para saber qual dos dois modelos atende melhor às suas necessidades. Os preços mencionados no texto foram verificados no mês de apuração da matéria, em janeiro de 2024.

Design

A Boombox 3 apresenta um visual característico das caixas de som da JBL, com tampas laterais duplas e uma alça de metal para um melhor transporte. Além disso, o dispositivo mede 48,2 x 25,7 x 20 cm e pesa 6,7 kg, sendo robusto o suficiente para que os usuários se sintam seguros em levar o aparelho para qualquer lugar.

Na parte superior da Boombox 3, há uma matriz horizontal de controles fáceis de operar. Da esquerda para a direita, a barra inclui botões para PartyBoost, diminuir volume, ligar, emparelhamento Bluetooth, aumentar volume e reproduzir/pausar. No site oficial da empresa e em diversas varejistas, o produto também pode ser encontrado na cor camuflada.

JBL Boombox 3 tem um visual característico das caixas da empresa e pode ser facilmente transportada — Foto: Divulgação/JBL
JBL Boombox 3 tem um visual característico das caixas da empresa e pode ser facilmente transportada — Foto: Divulgação/JBL

A JBL BassPro Go, por sua vez, mede ‎20 x 40 x 19 cm, pesa 5,28kg e tem a proposta de ser uma caixa automotiva 2 em 1, projetada para funcionar tanto dentro quanto fora do carro. No veículo, o dispositivo fica posicionado em um suporte com travas, equipado com um chicote de 12 volts para carregar.

Para usá-la fora do automóvel, o usuário pode destacar facilmente a BassPro Go de sua base, passando a utilizar bateria interna do dispositivo como fonte de alimentação. Além disso, o produto também apresenta uma entrada USB, que funciona como uma powerbank para carregar smartphones.

JBL Partybox Bass Pro Go tem o objetivo de ser uma caixa de som automotiva 2 em 1 — Foto: Divulgação/JBL

Qualidade de som

A Boombox 3 e a JBL Bass Pro G têm um enorme palco sonoro e operam na faixa de frequência que vai de 40 Hz a 20 KHz. Isso resulta na reprodução de graves equilibrados e suaves, além de frequências médias nítidas e altas definidas. As duas também podem se conectar a outras caixas da JBL — algo útil para situações que necessitam de uma potência de som maior.

Porém, no que diz respeito à potência individual de cada uma das caixas, é possível ver uma grande diferença. A JBL BassPro Go pode chegar ao máximo de 100W RMS e conta com três drivers no total — uma subwoofer e duas tweeters. Porém, o modelo é superado pela Boombox em todos os aspectos, já que esta registra até 180 W RMS e tem cinco drivers, sendo duas midrange speaker adicionais. Vale lembrar que uma maior quantidade de drivers pode imprimir um dinamismo e uma definição maior na reprodução, o que evita distorções mesmo quando o volume está no máximo.

Bateria

A JBL BassPro Go tem uma bateria de 3000 mAH, o que garante apenas 8 horas de autonomia. Porém, é bom levar em conta que a caixa só pode ser carregada no chicote instalado no veículo. Em contrapartida, a Boombox 3 pode durar até 24 horas com uma única carga completa, que demora cerca de 6,5 horas. No entanto, é preciso levar em consideração que a duração da bateria de um dispositivo pode variar dependendo de fatores como o volume em que a música está sendo reproduzida e recursos que estão ativados.

Recursos extras

Ambas as caixas de som são resistentes à água, mas apenas a Boombox 3 tem certificação IP67, que garante a sobrevivência do aparelho submerso em até 1m de água por 30 minutos — além de ser completamente à prova de poeira. Já a JBL BassPro Go conta somente com a certificação IPX5, ou seja, o aparelho tem a capacidade de resistir a respingos de água sem apresentar defeito.

Preço e melhor escolha

No site oficial da JBL, a Boombox 3 está disponível por 2.699,10, mas pode ser encontrada na Amazon por valores que se iniciam em R$ 2.349,00. Já a Bass Pro Go é comercializada por R$ 1.499,00, sendo uma opção um pouco mais em conta.

Para escolher entre a Boombox 3 ou a JBL BassPro Go, é preciso ter bem definidas as suas prioridades no uso do dispositivo. Caso o seu objetivo seja transportar o aparelho constantemente e para diferentes tipos de locais, a Boombox 3 pode ser a escolha ideal, principalmente por conta da sua bateria de grande duração e alta resistência à água ou poeira.

A JBL BassPro Go, por outro lado, é prioritariamente uma caixa de som automotiva. Apesar de possuir portabilidade graças a uma bateria interna, seu carregamento é feito apenas através da base instalada no interior do veículo — onde é o seu “habitat natural”. O dispositivo é ideal para usuários que ainda não tem sistemas de alto-falantes no veículo, ou que apenas desejam trocar o existente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here