Recursos como energia solar para recarga de dispositivos e um fontanário para hidratação estão disponíveis para a população
O Parque da Cidade Sarah Kubitschek ganhou a primeira Praça de Articulação Social (PAS) nesta quarta-feira (4). Construído nos moldes de um pergolado e localizado em frente à administração, o local será o mais novo ponto de encontro dos frequentadores do parque. A praça, construída com madeira plástica ecológica proveniente de material 100% reciclado, oferece espaço para descanso, estudo e trabalho e recursos como energia solar para recarga de dispositivos eletrônicos via USB e um fontanário (espécie de chafariz) para hidratação, com água alcalina purificada.
“O espaço visa fomentar a interação social agregando serviços multifuncionais que são buscados pelos frequentadores do parque”Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer interino
Para o secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira, a PAS significa um avanço na busca por inovação associada à sustentabilidade e pela promoção do bem-estar social. “A praça é um equipamento público que segue os princípios sustentáveis. Além disso, o espaço visa fomentar a interação social agregando serviços multifuncionais que são buscados pelos frequentadores do parque”, declara.
O projeto foi lançado em comemoração aos 45 anos do Parque da Cidade e visa servir como modelo replicável para outras comunidades em todo o Brasil. “Oferecendo à população mais opções para atividades diversas, estamos comprometidos em proporcionar ambientes que atendam às necessidades de todos os usuários”, afirma o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno.
*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer