Da redação
A iniciativa visa proporcionar capacitação profissional aos cidadãos
Por meio dos Colégios Tecnológicos de Goiás, o governo do estado tem priorizado a educação e a qualidade de ensino da população. Atualmente, o programa está presente em 16 municípios goianos.
De acordo com a secretária do Entorno, Caroline Fleury, o objetivo da gestão é ampliar o número de unidades e implantar pelo menos uma em cada cidade. A iniciativa visa proporcionar capacitação profissional aos cidadãos.
“Agora a gente está pedindo para o estado e vai sair. Por exemplo, um colégio técnico em Novo Gama é nossa prioridade, na Cidade Ocidental, levar para Planaltina de Goiás, porque o governador Ronaldo Caiado sabe da importância de fazer o social”.
Os cursos são ofertados conforme as demandas locais do mercado de trabalho, como explica a gestora da Pasta. “A gente vai até os empresários e [pergunta] do que estão precisando, de forma direcionada para que o mercado absorva essas pessoas que estão sendo capacitadas”.
Fleury enfatiza que o governo tem um planejamento para atender áreas como o social, educação, geração de emprego e saúde, de forma totalmente integrada. Dessa forma, a população tem acesso à qualidade de vida e crescimento profissional.
“Todas as pessoas que estão recebendo o ‘Mães de Goiás’ precisam ir ao colégio técnico e fazer um curso de formação. Aí sim faz o ciclo completo que a gente quer: a pessoa trabalhando onde ela mora, tendo a escola para o filho estudar”, finalizou.