Criminalidade em Valparaíso diminui no governo Pábio Mossoró

A análise revela uma redução nas principais modalidades criminosas em comparação ao ano de 2022

O Comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Major Chiericato, comunicou na última semana que Valparaíso de Goiás registrou, em 2023, uma redução significativa nos índices de criminalidade violenta. A página do 20° BPM compartilhou os números que evidenciam a qualidade das principais ações policiais no último ano.

A Segurança Pública de Valparaíso de Goiás encerrou mais um ano com excelente produtividade, resultado do comprometimento da tropa do 20º BPM/5º CRPM e das demais forças de segurança pública atuantes no município”, afirmaram.

De acordo com os dados, ao todo, foram retiradas de circulação 111 armas de fogo ilegais, apreendidos 43 quilos de diversas drogas, recuperados 88 veículos provenientes de roubo/furto, realizadas 414 prisões em flagrante pelas equipes. Além disso, foram cumpridos 191 mandados de prisão, e 122 foragidos da justiça foram recapturados.

A diminuição é um reflexo do empenho da tropa do 20º BPM/5º CRPM e das demais forças de segurança pública, assim como da colaboração da sociedade civil organizada. Todos esses setores são participantes ativos do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), cuja presidência está a cargo da Prefeitura de Valparaíso de Goiás”, enfatizaram os responsáveis pela unidade.

Durante todo o ano, foram realizadas operações com o objetivo de reduzir as estatísticas e combater a violência na cidade. As Forças de Segurança sempre verificam os dados, de forma que as operações possam acontecer quando há qualquer tipo de alteração nos índices. 

Nas operações as forças realizam rondas em todo o município e visitam estabelecimentos em busca de possíveis pontos de tráfico e demais irregularidades. Nos últimos anos, avenidas, ruas e demais espaços públicos se tornaram mais seguros graças ao empenho das Forças de Segurança e do Governo Municipal.

Confira o comparativo entre 2022 e 2023:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here