O ex-secretário de Assistência Social, usou a máquina pública da atual gestão durante anos e agora pulou de galho após cair no papo da deputada federal que não possui um projeto para a cidade e pensa apenas em vingança politica
Em seu programa de rádio na Atividade FM de Brasília, a deputada federal Lêda Borges (PSDB) confirmou que o ex-secretário de Assistência Social de Valparaíso de Goiás (GO), Zé Antônio (MDB), será o seu candidato a prefeito nas eleições de 2024 no município. O anúncio aconteceu durante um bate-papo, na manhã deste sábado (20/01).
O vereador Zé Antônio aproveitou descaradamente e utilizou a estrutura do governo para se beneficiar politicamente, o que pode ser caracterizado como uso da máquina pública, uma afronta à democracia.
Zé Antônio foi secretário de Assistência Social do Governo Pábio Mossoró e recebeu muitas críticas de como geriu a pasta durante quase 2 anos e 11 meses que esteve à frente da pasta, seja na gestão de programas sociais, se autopromovendo com cursos ofertados pelo SENAI-GO, distribuição de cestas básicas e no enfrentando da pandemia da COVID-19, onde centenas de famílias em vulnerabilidade social foram esquecidas pelo político.
.
A deputada federal Lêda Borges, no entanto, já demonstrou em suas ações e eventos que vê em Zé Antônio uma liderança em condições de satisfazer as necessidades da comunidade local e de seus propósitos como liderança política. Causa muita estranhesa também o fato da parlamentar usar um programa de rádio em pleno ano eleitoral, usando o microfone da emissora para falar dos problemas da cidade, e nunca das grandes e inúmeras obras e melhorias que Valparaíso vem recebendo ao longo dos últimos anos sob a gestão do prefeito Pábio Mossoró. Até o momento a parlamentar não destinou nenhuma emenda para garantir investimentos e benefícios voltados à população valparaisense.
Como um dos líderes da oposição a partir de agora, Zé Antônio pouco irá incomodar a grande base aliada ao prefeito Pábio Mossoró nesta próxima eleição de 2024. Isso porque o pré-candidato da base governista é o atual secretário municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Marcus Vinicius. Carismático, cristão, pai de família e trabalhador, Marcus Vinicius é o favorito na sucessão do prefeito Pábio Mossoró (MDB). A sua pré-candidatura está sendo consolidada, contando com a simpatia da população, de diversas lideranças políticas municipais, estaduais e federais. Além disso, a base governista conta com a força da excelente secretária de Educação, Rudilene Nobre, do empresário do Céu Azul, Wagner Paixão e de outros aliados políticos estaduais e federais. É evidente que tanto Lêda Borges e Zé Antônio deram tiros nos pés.