Da redação
Para o distrital, a iniciativa trará bons resultados à região, como geração de empregos e aumento na arrecadação
Nesta sexta-feira (13), o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz, compartilhou um vídeo nas redes sociais sobre o Projeto de lei complementar nº 25/2023 – aprovado na Casa de Leis.
De acordo com o parlamentar, a proposta atualiza a lei de parcelamento do solo no DF, que objetiva disciplinar e estabelecer regras quanto a forma de lidar com o território, ou seja, onde pode sofrer alterações.
“Ele cria critérios claros, porque até hoje não temos uma lei distrital que especifica sobre isso – uma lei própria. E a gente traz para nós essa responsabilidade, com critérios extremamente importantes”.
Para o distrital, a iniciativa trará bons resultados à região, como geração de empregos e aumento na arrecadação, porque é uma participação maior do setor produtivo. A aprovação do PL é muito relevante para a população do DF.
“Essa proposta vai garantir critérios mais bem definidos sobre como podemos usar nosso território, uma demanda muito importante; além de aumentar as áreas para habitação de interesse social”.
A publicação contou com elogios por parte dos internautas. “Obrigado pelo seu incansável trabalho na articulação deste importante e imprescindível projeto para o DF”, comentou Marcontoni Montezuma.