Da redação
Com a iniciativa, os parlamentares buscam propor ações que subsidie o Estado na formulação de políticas públicas
Nesta quinta-feira (09), o vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale, comemorou a aprovação do projeto – de autoria do próprio parlamentar – que visa a criação de uma subcomissão para acompanhar a situação da população de rua em Brasília.
De acordo com o deputado, a subcomissão será formada pelos integrantes Fábio Felix (Psol), Ricardo Vale (PT) e João Cardoso (Avante). Com a iniciativa, os parlamentares buscam propor ações que subsidie o Estado na formulação de políticas públicas.
“A gente vê pouca ação por parte do Estado, no sentido de verificar ou informar que fenômeno é esse, de onde estão vindo essas pessoas. Eu gostaria muito que a gente tivesse essa subcomissão para visitar, conversar com essas pessoas”, destacou.
O projeto surgiu em função do crescimento da população de rua do Distrito Federal. Segundo o parlamentar, a expansão aconteceu não só no Plano Piloto, mas em várias cidades satélites, como São Sebastião, Paranoá e Planaltina.
“Juntos, buscaremos compreender o fenômeno, ouvir especialistas. Por meio dos trabalhos do grupo, apresentaremos alternativas, pois precisamos de políticas públicas mais eficazes para a reintegração social dessas pessoas”, explicou Vale.
Nas redes sociais, os moradores elogiaram a proposta. “Torcendo muito para tal mudança e acolhimento, pois em breve teremos o inverno e são necessitados de acolhida, amor, respeito e empatia. Sucesso sempre, deputado!”, comentou Soraya Savitri.