Da redação
Uma pessoa benemérita se destaca pelas contribuições significativas para causas humanitárias, filantrópicas, educacionais, culturais ou sociais

O deputado distrital Ricardo Vale apresentou um projeto na Câmara Legislativa do Distrito Federal para tornar Alexandre Carlo, vocalista da Natiruts, um cidadão benemérito de Brasília, com o título: “rol dos artistas mais importantes do DF”.
Uma pessoa benemérita realiza ações altruístas em prol da sociedade. Esse termo é utilizado para descrever indivíduos que se destacam pelas contribuições significativas para causas humanitárias, filantrópicas, educacionais, culturais ou sociais.
O projeto, apresentado na última semana, evidencia o trabalho artístico do músico e a relação do vocalista com Brasília. Para o distrital, um dos pontos mais importantes presente nas músicas é o “pensamento e a postura antirracistas”.
O passado deu à Alexandre a oportunidade de observar a desigualdade entre pretos e brancos no Brasil. “Embora, naquela época, pouco se falasse sobre isso, ele notava que, nas escolas particulares, em turmas de trinta a cinquenta alunos, havia apenas um ou dois negros”.
Atualmente, o músico é uma figura de destaque na indústria fonográfica brasileira, com prêmios nacionais e internacionais. O projeto, de autoria do deputado Ricardo Vale, visa homenagear a trajetória do vocalista.
“Por todo o exposto, tenho plena certeza [de] que a concessão do título de Cidadão Benemérito a Alexandre Carlo Cruz Pereira é muito mais do que merecida, por tudo o que fez e faz pela cultura de Brasília e do Brasil”, afirmou o parlamentar.