Após requerimento de Daniel de Castro, CLDF contará com nova CPI para apurar crimes de violência doméstica

Da redação

De acordo com o parlamentar, o requerimento recebeu assinatura do presidente da Casa de Leis, Wellington Luiz, além de outros 10 distritais

Nesta terça-feira (12), o deputado distrital, Daniel de Castro, protocolou requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que visa investigar todas as formas de crimes de violência contra a mulher.

De acordo com o parlamentar, o requerimento recebeu assinatura do presidente da Casa de Leis, Wellington Luiz, além de outros 10 distritais. Para que a CPI fosse criada, eram necessárias 08 assinaturas.

“A Câmara Legislativa do Distrito Federal terá uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a qual será instalada após a conclusão do colegiado que investigou os atos antidemocráticos”, explicou o deputado.

Em 2019, o DF foi a capital que mais registrou casos de violência doméstica. Os dados do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que a capital federal teve 16.549 casos — 7,1% a mais que em 2018.

“Já em 2020, tivemos uma discreta queda nos números, com um total de 15.995 registros, que não perdurou para os anos seguintes, visto que em 2021 passamos a ter 16.791 casos registrados”, justificou Daniel de Castro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here