Com estímulo de José Aparecido, setor de Comércio e Turismo prevê aumento do número de vagas temporárias para o fim do ano no DF

Da redaçãp

A CNC prevê um aumento de 8,4% das vagas temporárias em relação a 2022

Com José Aparecido à frente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), o cenário econômico da região tende a prosperar. A CNC prevê para o final deste ano um aumento de 8,4% das vagas temporárias em relação a 2022.

O estudo conjectura aproximadamente 262 mil vagas; o número é o mais alto desde 2014, quando foram geradas 299,7 mil vagas. O segmento de hospedagem e restaurantes contribuirão com 63 mil vagas, por causa do turismo esperado para os últimos meses.

A pesquisa também revela que as pessoas que mais procuram são da faixa etária entre 18 e 24 anos. O presidente da Federação tem se empenhado em criar oportunidades como incentivo econômico, após o cenário pandêmico em que o País se encontra.

De acordo com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o Brasil tem lutado para retomar a marca de 300 mil postos de trabalho temporário por conta da queda da atividade econômica durante a pandemia da Covid-19.

“No entanto, agora, pela primeira vez em uma década, o Brasil parece estar se organizando de forma mais eficiente, e isso é especialmente notável nos setores de comércio e serviços, que representam mais de 90% das vagas”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here