Governador de Goiás vai passar por uma série de exames como uma ‘revisão’ do primeiro ano da cirurgia cardíaca realizada em dezembro de 2022. Na época, ele ficou de repouso por 45 dias e teve que tomar posse de forma virtual
O governador Ronaldo Caiado (UB) suspendeu a agenda e foi internado em São Paulo para realizar uma série de exames. A internação foi realizada na manhã desta segunda-feira (8), no Hospital Vila Nova Star, dia em que a cirurgia em que ele foi submetido em 2022 completa um ano e um mês. A previsão é que ele seja liberado no fim do dia.
A assessoria do governador explicou que os exames são como uma “revisão” do primeiro ano de cirurgia. Ele é acompanhado pela médica Ludhmila Hajjar, que acompanha o tratamento do governador e é amiga dele há mais de dez anos.
A cirurgia de revascularização do miocárdio – procedimento conhecido como ponte de safena – foi realizada no Hospital Vila Nova Star em 8 de dezembro de 2022. Na época, Caiado ficou de repouso por 45 dias após o procedimento e, no dia 1º de janeiro de 2023, precisou tomar posse de seu segundo mandato para governador de forma virtual.
O procedimento foi realizado após o governador ir à São Paulo fazer exames de rotina, onde foi constatado que seria necessário que ele fizesse uma revascularização do miocárdio.
Em 2019, Ronaldo Caiado foi submetido a um cateterismo, uma angioplastia e teve um stent colocado para desobstruir um vaso sanguíneo.