Paco Britto assina protocolo que visa promover o turismo religioso halal em Brasília

Da redação

A iniciativa pretende acolher melhor a comunidade muçulmana que visitar a capital federal

Nesta segunda-feira (11), o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, assinou um protocolo de intenções com a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil. A iniciativa visa promover o turismo religioso halal em Brasília e acolher a comunidade muçulmana.

Assinado em conjunto com a Secretaria de Turismo do DF, o documento busca criar mecanismos a fim de auxiliar os profissionais que compõe o setor a recepcionar de forma correta a população.

De acordo com o líder da Pasta, o projeto é de extrema relevância para a região. “Estamos dando um grande passo para que possamos fazer de Brasília uma cidade muslim friendly. O que é importante para os turistas muçulmanos e também para os trabalhadores do setor”.

De acordo com o GDF, cerca de dois bilhões de pessoas em todo o mundo são muçulmanas. Somente em turismo, a comunidade movimenta U$ 238 bilhões. O vice-presidente da Fambras, Ali Hussein, afirma que as ações resultaram em diferenças significativas.

“Por exemplo, apontar a direção para que o muçulmano faça suas orações no quarto do hotel, retirar bebidas alcoólicas do frigobar quando for receber este turista e até separar alimentos que contenham carne de porco – proibitiva na religião islâmica”, explicou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here