Da redação
A Comissão liderada pelo gestor tem se empenhado de modo a atender as necessidades das autoridades visitantes
Brasília está entre as 13 cidades-sede que irão receber as reuniões dos grupos de trabalho do G20. Com as atividades sendo realizadas pelas cinco regiões do Brasil, a iniciativa visa fomentar o turismo, além de fortalecer as relações entre as cidades e as nações participantes.
De acordo com secretário de Relações Internacionais do DF, Paco Britto, o impacto decorrente da chegada do G20 à Brasília será positivo. A Comissão liderada pelo gestor tem se empenhado de modo a atender as necessidades das autoridades visitantes.
“Historicamente o período do início do ano é considerado de baixa temporada no Distrito Federal, mas com os eventos do G20 a cidade estará movimentada. Estamos colaborando com a presidência brasileira para mostrar uma boa imagem de Brasília e do Brasil”.
Paco Britto também acredita que o evento vai despertar interesse de investidores. “Brasília, em especial, vai ganhar muito a longo prazo. Temos capacidade para receber investimentos e oferecemos rentabilidade e segurança jurídica”, destacou.
As primeiras Reuniões Ministeriais estão marcadas para os dias 21 e 22 de fevereiro de 2024, no Rio de Janeiro. O novo modelo adotado para os eventos objetiva a descentralização da diplomacia global, a fim de tornar o fórum mais acessível e representativo.