Inscrições para 2º lote da Corrida de Reis abrem nesta quarta (10)

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A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) abrirá, nesta quarta-feira (10), às 10h, novo lote de inscrições para a 51ª Corrida de Reis. Nesta etapa serão três mil vagas e os corredores poderão realizar a inscrição por meio da plataforma Sympla. O link também estará disponível no site da SEL. A prova acontece no próximo dia 27 de janeiro, com largada às 17h em frente ao Palácio do Buriti, com percursos de 6 km e 10 km.

A 51ª Corrida de Reis contempla as categorias Geral e Pessoas com Deficiência (PcDs) – cadeirantes e andantes. Os andantes estão classificados entre deficientes visuais, deficientes intelectuais, mobilidade superior reduzida, mobilidade inferior reduzida. O atleta guia também deverá estar devidamente inscrito na prova utilizando-se do mesmo procedimento de inscrição dos atletas PcDs. A idade mínima para participação no evento é de 14 anos completos para a prova de 6 km e de 16 anos para a prova de 10 km.

“A população estava ansiosa para a retomada dessa corrida. Tanto que no primeiro dia de inscrições a plataforma recebeu mais de 200 mil acessos em apenas quatro horas,” comenta o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira. “Nós decidimos escalonar as inscrições para justamente democratizar e dar oportunidade à quem deseja participar da corrida”, explica.

A largada acontecerá pontualmente às 17h para a categoria Pessoas com Deficiência, às 17h05 para atletas profissionais, às 17h10 para os corredores inscritos na prova de 10 km e às 17h15 para os corredores inscritos na prova de 6 km.

Premiação

Nesta edição serão premiados os 10 primeiros colocados da categoria geral na prova dos 10 km no masculino e feminino, os três primeiros colocados da categoria cadeirante na prova dos 10 km no masculino e feminino e os três primeiros colocados da categoria andante na prova dos 10 km no masculino e feminino. Os prêmios variam de R$ 400 a R$ 10 mil. Os três primeiros colocados nas categorias cadeirante e andante também receberão premiação em dinheiro. Os valores variam de R$ 1 mil a R$ 2 mil. No total, o prêmio para a categoria adulta soma R$ 83 mil e recebe o patrocínio do BRB.

Percursos

A largada da prova será em frente ao Palácio do Buriti. Todos os inscritos farão o retorno que antecede a Catedral Rainha da Paz, seguem pelo Eixo Monumental, retornando na via de ligação do Ministério Público e Buriti. Os participantes que optarem pelo percurso de 6 km seguem na Via N1, retornando na altura da Torre de TV e seguem até o ponto de chegada, marcado em frente à Arena BRB Nilson Nelson. Os participantes que optarem pelo percurso de 10 km seguem pela Via N1, retornando na altura da Catedral de Brasília, finalizando a corrida no ponto de chegada.

Kits

Os kits da corrida serão entregues nos dias 22, 23 e 24 deste mês, das 10h às 19h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. Cada um desses kits será composto por ecobag, camisa oficial do evento, número de peito e viseira. Durante a retirada, o corredor poderá doar, de forma voluntária, 2 kg de alimento não perecível. A arrecadação será realizada pela Defesa Civil do Distrito Federal em parceria com a Chefia Executiva de Políticas Social, por meio da ação Solidariedade Salva.

Para garantir a segurança dos corredores, o evento receberá apoio dos órgãos competentes e disponibilização de monitores para orientar os participantes. Serão colocados à disposição dos atletas regularmente inscritos sanitários e guarda-volumes nas áreas de largada e de chegada da prova. Haverá também três pontos de hidratação durante o percurso da prova.

*Com informações da SEL-DF

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