Ibaneis Rocha amplia investimento em saúde e aumenta atendimentos em atenção psicossocial no DF

Da redação

Atualmente, a região conta com uma equipe multiprofissional capacitada para oferecer atendimento de qualidade à população

Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados mais de 130 mil atendimentos em atenção psicossocial no Distrito Federal. O número representa o compromisso do governador Ibaneis Rocha com a saúde da região.

Em comparação ao trimestre do ano passado, o Caps teve 45,8% mais atendimentos, enquanto o Centro de Orientação Médico-Psicopedagógica (Compp) e o Adolescentro cresceram 10,7% em assistência e atendimentos.

Atualmente, o DF conta com uma equipe multiprofissional capacitada para oferecer atendimento de qualidade à população, com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, psiquiatras e enfermeiros.

Ao todo, são 175 UBS’s, 18 Caps, 13 UPA’s, Hospital de Base e hospitais regionais, além do Samu para oferecer suporte aos moradores da região. Segundo Ibaneis, a gestão também tem realizado investimentos na recomposição das equipes da Rede de Saúde Mental do DF.

Em publicação, o gestor anunciou a construção de cinco novas unidades de Caps, a fim de ampliar a capacidade de atendimento. Ainda este ano, o DF contará com residências terapêuticas para pacientes com transtornos mentais graves, visando a reinserção social.

“A promoção da saúde mental é uma responsabilidade compartilhada e exige ações coordenadas e baseadas em evidências de vários setores para alcançar resultados eficazes. Sem julgamentos, podemos fazer a diferença para o bem de todos”, destacou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here