Takane Kiyotsuka faz balanço de sua gestão e destaca melhorias na entrega de carteiras de motoristas e licitação para sinalização das vias urbanas
Em entrevista concedida à Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), nesta terça-feira (14), Takane Kiyotsuka, diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), fez um balanço de sua gestão à frente da autarquia e anunciou a nomeação dos aprovados no último concurso ainda este ano.
Durante a entrevista, o diretor destacou os avanços realizados desde sua posse no Detran-DF, incluindo a modernização da gestão para a entrega de carteiras de motoristas, que agora ocorre sem atrasos. Ele também ressaltou a licitação bem-sucedida para a contratação de uma empresa especializada na execução de serviços de sinalização horizontal nas vias urbanas do Distrito Federal.
A nova empresa contratada assumirá a responsabilidade pela sinalização horizontal nas vias urbanas do DF, incluindo o fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos, pelo período de 30 meses. Essa medida visa garantir a continuidade da manutenção da sinalização horizontal, aumentar a eficiência e eficácia na execução do serviço e aprimorar a gestão e fiscalização desse importante aspecto da segurança viária.
No que diz respeito ao quadro de servidores do Detran-DF, Takane Kiyotsuka mencionou a existência de um déficit de agentes de trânsito e pessoal de engenharia de trânsito, mas assegurou que a autarquia está trabalhando para preencher essas vagas.
Sobre o aguardado concurso público, o diretor-geral informou que está prevista a nomeação dos 89 aprovados para o cargo de Técnico em Atividades de Trânsito e dos 34 aprovados para o cargo de Analista em Atividades de Trânsito até o final do ano. “Deve acontecer nos próximos dias, até o fim do ano”, afirmou Takane. A autorização para a contratação já foi concedida, e os novos servidores aguardam apenas a nomeação, que será assinada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.