Da redação
Durante a ocasião, o ministro Celso Sabino liberou R$ 500 milhões para o Fungetur
Nesta segunda-feira (20), o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, esteve ao lado do ministro Celso Sabino para o lançamento de dois importantes programas que prometem fomentar a economia de Brasília.
Com o programa “Conheça o Brasil: Cívico” será possível que estudantes, professores e pesquisadores conheçam sua capital e saibam da importância e relevância que ela tem para o Brasil e para o mundo.
De acordo com o líder da Pasta, também será possível estimular o segmento em Brasília e promover a movimentação de turistas em períodos de baixo fluxo turístico na cidade – considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco e cidade criativa do Design.
“É um dia muito especial para o turismo do Brasil. “Conheça o Brasil: Cívico” vai trazer jovens, professores, pesquisadores aqui para nossa Capital Federal. Tudo isso no contrafluxo de quinta a domingo. Participe! Se sintam parte da história do nosso País”.
Durante a ocasião, o ministro Celso Sabino liberou R$ 500 milhões para o Fundo Geral de Turismo. A verba será destinada para o financiamento de projetos voltados ao desenvolvimento do turismo brasileiro por meio de agentes financeiros credenciados junto ao Ministério do Turismo.
“Esse dinheiro é para melhorias de bares, restaurantes, pequenas obras. Já começamos a semana de forma muito arrojada. Estamos trabalhando ao lado do governador e da vice Celina Leão para potencializar a movimentação turística de Brasília!”, afirmou o secretário.