A geração de emprego e renda é o foco do Governo do Distrito Federal para o ano que vem, afirmou Celina Leão
A geração de emprego e renda é o foco do Governo do Distrito Federal para o ano que vem. Essa é a meta defendida por Celina Leão, governadora em exercício do DF, durante café de fim de ano com representantes de portais de notícias do DF.
A gestora acredita que, após sanar questões como filas dos Centros se Referência de Assistência Social (Cras) e impulsionar a nomeação de servidores públicos, esse é o propósito do governo Ibaneis Rocha.
“O estado é limitado. Temos que atrair negócios, criar mais pólos industriais, pois os que existem estão funcionando muito bem e estão mostrando que é uma grande saída para a geração de emprego, renda e autonomia para as famílias”, disse Celina. “Vamos ficar em ampliar esse crescimento, pois um dos maiores problemas sociais é o desemprego, uma vez que ele gera o aumento da população de rua, tira as crianças das escolas e acaba com a dignidade do cidadão”, completou.
De acordo com a governadora em exercício, Brasília tem que ser a capital turística do Brasil. “Aqui tem tudo que é necessário para isso, seja dentro das cidades ou próximo. Rede hoteleira, de restaurantes, atrações turísticas e afins”, exemplificou.
Outra meta é melhorar a qualificação profissional das pessoas. Nos últimos anos, programas como QualificaDF, QualificaDF Móvel, Renova DF e Fábrica Social foram fundamentais para isso. “Eles vão seguir. São iniciativas fundamentais para a população”, acredita.
Celina Leão finalizou comparando Brasil com Estados Unidos. Segundo a governadora, o país norte-americano cria muitas oportunidades dignas para que as pessoas possam suprir suas necessidades financeiras. “No Brasil, as pessoas ainda param as outras na rua para implorar por emprego e, muitas vezes, postos sem qualquer dignidade. Os auxílios do governo, benefícios e bolsas são temporários, não são verbas fixas e duradouras, somente emergências”, finalizou.