Brasiliense não aproveita a energia solar e perde dinheiro

brasiliense-nao-aproveita-a-energia-solar-e-perde-dinheiroA luminosidade que atinge a Capital Federal é semelhante à do deserto do Saara, mas apenas 20 moradores tiram proveito dessa oferta natural de energia e vendem o excedente.

Apesar de Brasília ter uma das melhores irradiações solares do país – de acordo com pesquisadores do setor –, a luminosidade que atinge a Capital Federal é semelhante à do deserto do Saara. Mesmo assim, a cidade tem apenas 20 moradores que tiram proveito dessa oferta natural para de energia.

O Brasil esta entre os 10 países que mais investem em energia solar segundo relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). Para estimular o brasileiro a utilizar mais a energia solar, o Ministério de Minas e Energia realizou tratativas junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), para que este negocie com os governos estaduais a isenção do ICMS para quem produz e entrega para a distribuidora de energia o excesso produzido de energia elétrica gerada a partir da iluminação solar. Três estados brasileiros (Goiás, Pernambuco e São Paulo) já aceitaram a proposta.

Fonte: Fato Online

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here