Da redação
De acordo com o distrital, a proposta é uma forma de preservar e eternizar o legado do rock nacional
O deputado distrital e vice-presidente da CLDF, Ricardo Vale, comemorou nesta terça-feira (03) a aprovação do projeto de lei nº 2974/2023, pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura.
A indicação do parlamentar sugere a construção de um Museu do Rock em Brasília. De acordo com o distrital, a proposta é uma forma de preservar e eternizar o legado do rock nacional.
“Nosso gabinete se compromete a valorizar a memória do rock brasileiro e brasiliense. Além disso, continuaremos a fortalecer a cena musical local, incentivando novos talentos e promovendo a diversidade cultural”.
Vale também é autor do projeto nº 526/2023, que visa incluir o Dia do Rock Brasiliense no calendário oficial de eventos do DF; além da Lei nº 567/2015, que declara o Rock Brasiliense como Patrimônio Imaterial do DF.
A publicação contou com o apoio dos internautas. “O Museu é necessário e Brasília deve sediar o templo da história que é destaque na cultura [da cidade]. Parabéns por nos apoiar nesse sonho do Philippe Seabra”, comentou Táta Cavalcanti.