Milhares de clientes reclamam de superaquecimento do iPhone 15

Informação divulgada por jornal britânico indica que, somente em um fórum da comunidade da Apple, foram registradas mais de 2 mil queixas

Milhares de clientes da Apple reclamam que os iPhones de última geração superaquecem. As reclamações ocorreram depois que o aparelho estreou um novo chip, há uma semana. As queixas reúnem usuários do novíssimo iPhone 15 e do modelo Pro Max, segundo reportou o jornal britânico Financial Times. De acordo relatos reunidos pela publicação, os smartphones estão ficando quentes demais, a ponto de não ser possível tocá-los em alguns momentos.

Ainda segundo o FT, mais de 2 mil pessoas no fórum da comunidade da Apple disseram ter passado por esse tipo contratempo. “Acabei de comprar o iPhone 15 Pro e está tão quente que nem consigo segurá-lo por muito tempo!”, disse um consumidor. “Mesmo com uma capa, está bastante quente. Isso é alarmante, porque tenho todos os iPhones desde o [modelo] 6 e nunca tive esse tipo de problema.”

As queixas, contudo, não são unânimes. A Apple não quis comentar o assunto. As páginas de suporte aos clientes da empresa indicam que os iPhones “podem esquentar” quando configurados pela primeira vez, usando carregadores sem fio ou jogando “aplicativos com uso intensivo de gráficos ou processador”.

O iPhone 15 Pro é o primeiro dispositivo do mercado de massa a ser construído em torno da nova tecnologia de chip de 3 nm da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, fabricante que fornece semicondutores para a Apple, bem como para outras empresas do Vale do Silício, nos EUA. A Apple descreveu o chip A17 Pro como “revolucionário”.

As versões mais caras do iPhone 15 também são as primeiros a usar caixas de titânio em vez de alumínio ou aço. As vendas do iPhone 15 começaram nesta sexta-feira (29/9) no Brasil. Aqui, os modelos com preços mais salgados saem por R$ 13.999,00. Os mais baratos custam R$ 7.290,00.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here