Operação abordou mais de mil condutores e registrou 78 infrações por alcoolemia

Entre sexta-feira (14) e a madrugada desta segunda-feira (17), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou a operação Carnaval Seguro 2025, com ações de fiscalização em nove regiões do DF: Taguatinga, Areal, Águas Claras, Ceilândia, Brazlândia, Lago Norte, Paranoá, Asa Norte e Eixo Monumental.
Ao longo do período, 1.020 motoristas foram abordados e 900 testes de etilômetro realizados, resultando em 78 infrações relacionadas ao consumo de álcool. Além disso, 33 condutores foram flagrados dirigindo sem habilitação e 25 estavam com a CNH vencida. As equipes também registraram 45 ocorrências de escapamentos alterados, 155 infrações diversas e 60 remoções de veículos.
A operação resultou ainda na prisão de três motoristas em flagrante. Um deles foi detido por portar documento falso, outro por dirigir alcoolizado com teor considerado crime, e o terceiro por conduzir sob efeito de substância psicoativa, além de resistir à abordagem e ameaçar os agentes de fiscalização.
Fiscalização antecipada para reforçar segurança
O Carnaval Seguro 2025 foi antecipado este ano com o objetivo de atuar preventivamente, conscientizando motoristas, pedestres e ciclistas sobre os riscos do consumo de álcool ao volante e outras infrações comuns durante o período de folia.
A operação seguirá nos próximos dias, garantindo maior segurança no trânsito da capital, especialmente durante os festejos carnavalescos, quando o fluxo de veículos e o consumo de bebidas alcoólicas costumam aumentar significativamente.