Da redação
Nesta quarta-feira (04), a secretária foi ao Senado Federal para discutir o preço das passagens na região
Na época em que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decidiu criar uma secretária para tratar dos problemas que afetam as cidades limítrofes à Brasília, muitos nomes foram cogitados para assumir a Pasta.
Depois de estudar a melhor opção para lidar com essas questões, Caiado entregou a Secretaria nas mãos de Caroline Fleury, que tem lutado com garra por mais desenvolvimento para a região.
Mesmo não sendo uma moradora do entorno – um dos fatores que levaram alguns políticos a duvidarem da escolha do governador – a secretária tem trabalhado mais pelos municípios do que muitos políticos da região.
A gestora conseguiu mobilizar autoridades estaduais e federais com objetivo de expor as necessidades da população. Recentemente, o governo federal aprovou a inserção da construção do BRT de Santa Maria à Luziânia no PAC, graças a articulação de Fleury.
Com determinação, a secretária tem trabalhado por melhorias aos municípios. Na noite desta quarta-feira (04), a líder da Pasta se encontrou com o senador Wilder Morais e com Jorge Bastos, diretor-presidente da Infra SA, para discutir o preço das passagens na região.
De acordo com Caroline Fleury, o senador demonstrou total apoio à causa, e se comprometeu em ajudar nas articulações. A notícia representa mais um passo em direção aos objetivos e compromissos estabelecidos pela equipe da Secretaria.
“Jorge Bastos falou sobre o estudo de impacto do subsídio da tarifa que está em andamento na estatal. Hoje haverá reunião técnica entre analistas dos governos de Goiás e do DF e técnicos da Infra”, informou.