Nutricionistas e TNDs | agendamento de vacinação contra Covid começa hoje dia (25)

Por Milton Gonçalves

A vacinação começa na sexta-feira (26) e é de responsabilidade da Secretaria de Saúde

Nesta quinta-feira (25), começa o agendamento da vacinação – por meio de página específica criada e disponibilizada pela Secretaria de Saúde do DF (vacina.saude.df.gov.br).

Para os profissionais de saúde que atuam no Instituto Médico Legal, e os que trabalham na rede privada em consultórios, clínicas, laboratórios, farmácias e funerárias.

Contudo, já foi solicitado oficialmente, e já está sendo providenciada, a lista de profissionais ativos no Conselho e será devidamente disponibilizada, com o fornecimento de dados como: nome completo, CPF e número de inscrição.

Nesta segunda-feira (22/03), a presidente do CRN-1, Caroline Romeiro, estará em reunião com o Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto. O objetivo do encontro é questionar e esclarecer as áreas de trabalho dentro da nutrição que serão contempladas nesse momento da campanha de vacinação.

Estamos acompanhando as ações da SES-DF e assim que tivermos mais informações, atualizaremos o nosso site e redes sociais.

Obs: o compartilhamento dos dados solicitados pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, por meio do Ofício nº 5/2021 – SES/SAA/CGVAC-COVID19, encontra respaldo legal no artigo 26 da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados). Isso ocorre pois visa o atendimento à execução específica da política pública de vacinação, sendo justificado o compartilhamento dos dados para a correta identificação dos nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética regularmente inscritos neste Conselho, os quais estão inseridos no grupo prioritário “Trabalhadores de Saúde”, conforme previsão constante no “Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here