Academia constrói barreiras de plástico para proteger usuários da Covid-19

Por Ranyelle Andrade

Nelas, usuários têm acesso a equipamentos de uso individual, que serão higienizados antes de outra pessoa utilizar o espaço

No mundo inteiro, estabelecimentos começam a reabrir, adotando medidas para proteger os consumidores dos riscos de contaminação por coronavírus. O esforço em garantir atendimento seguro (e a sobrevivência do negócio) tem levado os empresários a adotar estratégias criativas e surpreendentes.

Na Califórnia, por exemplo, uma academia criou barreiras de plástico para cercar as pessoas que se exercitam. Nelas, os frequentadores fazem uso de aparelhos e halteres individualmente. Ao sair, os acessórios são minuciosamente higienizados antes que outra pessoa ocupe o espaço.

Além disso, a empresa, localizada em Redondo Beach, Los Angeles, equipou seus instrutores com viseiras.

NAO REUTILIZAR FOTOGRAFIA

Todos os frequentadores precisarão medir sua temperatura antes de participar das aulasFREDERIC J. BROWN / AFP

NAO REUTILIZAR FOTOGRAFIA

Na Califórnia, governo começa a flexibilizar medidas de proteção ao coronavírus e academias receberam sinal verde para reabrirFREDERIC J. BROWN / AFP

NAO REUTILIZAR FOTOGRAFIA

A Inspire South Bay Fitness, no Artesia Boulevard, construiu tendas individuais para proteger os usuáriosFREDERIC J. BROWN / AFP

Nelas, eles podem malhar sozinhos, com equipamentos individuais e distância segura de outros frequentadores FREDERIC J. BROWN / AFP

O governo também sugeriu que os estabelecimentos adotem uma espécie de agendamento, para praticar a atividade de musculação.

As divisórias levaram três dias para serem construídas usando cortinas e tubos de chuveiro. “Uma alternativa de baixo custo e segura”, afirmou Peet Sapsin, proprietário da academia, a portais norte-americanos.

“Tem sido muito difícil, não tínhamos certeza se poderíamos reabrir novamente. Mas, agora que criamos essa solução, podemos oferecer um espaço seguro e saudável para nossos clientes”, disse. “Também continuaremos a ministrar aulas pelo Zoom até que tenhamos uma vacina”, acrescentou.

Flexibilização em Los Angeles

O governo da Califórnia estipulou uma série de orientações para que as academias voltem a funcionar. Entre elas, capacidade reduzida, regras de distanciamento social e limpeza constante.

De acordo com as diretrizes do estado, os personal trainers devem usar máscaras faciais, manter distância de 1,80m dos frequentadores da academia e desinfetar as mãos costantemente.

Os alunos serão responsáveis por limpar o próprio aparelho após o uso. As academias, porém, devem reforçar a higienização com frequência. Não só de equipamentos, mas bancadas, máquinas de venda, maçanetas, torneiras, áreas de recepção, vestiários e banheiros.

As aulas em grupo também deverão incluir menos participantes e serem transferidas para áreas externas, onde possam ser executadas ao ar livre.

O estado também sugeriu que os centros fitness implementem um sistema de reservas para limitar o número de pessoas em uma instalação de uma só vez.

Saunas, banhos de vapor e banheiras de hidromassagem terão que permanecer fechados.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here