Após a gestão do atual prefeito, a prefeitura conquista equilíbrio financeiro após dificuldades iniciais
Desde 2021 Novo Gama vive uma constante transformação e isso é fruto de uma gestão eficaz de Carlinhos do Mangão. O prefeito de Novo Gama e pré-candidato a reeleição, destacou a transformação da situação legal e financeira da prefeitura desde janeiro de 2021, quando assumiu o mandato. Em sua gestão, foram superadas as dificuldades enfrentadas inicialmente, incluindo a falta de 11 certidões e problemas no CAUC.
O CAUC é um sistema que simplifica a comprovação do cumprimento dos requisitos fiscais necessários à celebração de convênios e contratos de repasse por estados, Distrito Federal e municípios, seus órgãos e entidades e por organizações da sociedade civil.
“A certidão do CAUC do município é como o CPF de um morador. Sem ela em dia, não é possível conseguir financiamento, receber recursos, repasses do governo federal ou assinar convênios e contratos de repasse”, explicou o prefeito.
Desde então, Carlinhos do Mangão ressaltou os avanços significativos na gestão financeira e administrativa com todos os fornecedores. “Nossa situação hoje tem todos os fornecedores pagos em dia. Desde que assumimos, nunca atrasamos uma folha de pagamento dos servidores. Todos os nossos contratos e as certidões do município estão todas regularizadas”, afirmou.
Importante reforçar que após esse equilíbrio financeiro, Novo Gama recebeu várias emendas parlamentares e recursos importantes, que estão sendo utilizados conforme a necessidade da cidade. A regularização das certidões e a melhoria na gestão financeira refletem um período de estabilização e crescimento para Novo Gama, facilitando o desenvolvimento de iniciativas que beneficiam diretamente a população.