Acordo da prefeitura de Águas Lindas com província chinesa para lançamento de polo industrial deve gerar 2 mil empregos diretos
A Região Metropolitana do Entorno (RME) ganhou hoje mais um impulso para o desenvolvimento econômico e social. Foi lançado em Águas Lindas de Goiás o primeiro Polo Industrial do Município, com destaque para o Canal Expresso Brasil-China, com assinatura de um protocolo internacional que prevê investimento aproximado de US$ 100 milhões (dólares americanos).
De acordo com a prefeitura da cidade, além dos investimentos de origem chinesa, com a instalação de 3 parques fabris distintos (produção de triciclo elétrico; pulseiras de monitoramento e Drones para utilização agrícola) ainda serão instaladas duas indústrias nacionais, vinculadas à produção de insumos para a construção civil e materiais elétricos. “Este é o pontapé inicial para conquistarmos a independência econômica do município, com geração de emprego e renda,” afirmou o prefeito Lucas Antonietti.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Nilton Castilho, serão destinados de 15 de 60 módulos para empresas da China. A previsão é criar 2 mil empregos diretos.
Representando o Governo de Goiás, o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Gleiston de Paula, destacou o compromisso do governador Ronaldo Caiado com a região. Segundo ele, o governo estadual garantiu o fomento necessário, incluindo incentivos fiscais. “Quando esse projeto foi apresentado ao Governador, ele prontamente disponibilizou toda a estrutura do estado,” afirmou. Destacou também a importância do projeto para a transformação da região. “Esse é o início de um processo que mudará a história do Entorno, transformando cidades-dormitório em centros econômicos autossuficientes e trazendo dignidade à população,” declarou.
Secretaria do Entorno do Distrito Federal | Governo de Goiás