Treta da Maconha | Deputado federal diz que vai processar distrital Gabriel Magno

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), afirmou que processará o deputado distrital Gabriel Magno (PT) por chamar parlamentares federais de “tr4ficantes”.

Durante discurso na Marcha da M4conha, em Brasília, Magno se posicionou contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 45, que cr1minaliza a posse e o porte de dr0gas, independentemente da quantidade encontrada pela polícia. O evento ocorreu no último domingo (26/5).

Magno afirmou, sem mencionar nomes, que parlamentares do Congresso Nacional “fazem uso [da maconha]” e “são os tr4ficantes desse país”.

“Por isso que a Marcha, hoje, é importante. Para dizer, também para o Congresso Nacional, não à PEC nº 45”, declarou Gabriel Magno. “Aqueles, inclusive, que são os hipócritas que fazem uso, que são os tr4ficantes desse país, que estão no Congresso Nacional com helicóptero… Eles querem cr1minalizar, mas cr1minalizar o usuário.”

Em vídeo publicado nessa terça-feira (28/5), Sóstenes disse que processará Magno por “acusar” parlamentares federais de serem “tr4ficantes”. “Mas ele [Gabriel] não tem coragem de dar nome aos bois. Vamos processá-lo para que ele diga quem são esses deputados. Fazer acusação sem dizer nomes é calúnia, difamação a todos nós parlamentares, e vamos processá-lo por isso”, ressaltou o segundo vice-presidente da Câmara Federal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here