Da redação
Com esse feito, o DF se torna referência nacional dessa causa
Nesta quarta-feira (18), o deputado distrital, Eduardo Pedrosa, comemorou a aprovação do primeiro projeto do Brasil que cria uma política distrital de doação de órgãos. Com esse feito, o DF se torna referência nacional dessa causa.
De acordo com o parlamentar, a notícia é muito importante, porque representa uma grande vitória na caminhada junto à frente parlamentar de apoio aos transplantados e pós-transplantados do DF.
“Ao longo do tempo, tenho acompanhado diversas histórias e conhecido pessoas. Vamos continuar avançando para garantir um tratamento adequado à nossa população. Obrigado todos que ajudaram na aprovação da Lei”.
Atualmente, Eduardo Pedrosa preside as frente parlamentares de Enfrentamento ao Câncer; de Defesa dos Direitos e de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down; das Pessoas com Autismo e de Atenção às Pessoas com Doenças Raras.
Ao atuar em defesa da saúde da população, o distrital tem se destacado entre os parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Para o deputado, apesar de se tornar referência, a região precisa avançar ainda mais.
“Eu espero que a gente diariamente vá aprovando projetos como esse para estar dando suporte às famílias, para garantir que o atendimento seja adequado e [sejam] atendidas pelo governo. Muito obrigado!”, finalizou.