Oposição inicia campanha: Com Lula tudo ficou caro, volta Bolsonaro

Manifestação em Copacabana marca o lançamento de movimento contra Lula e a favor da volta de Bolsonaro em 2026

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançaram neste domingo (16) o lema “Com Lula tudo ficou caro, volta Bolsonaro” durante uma manifestação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O ato, que reuniu milhares de pessoas, foi convocado para pedir anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e marcou o início da nova estratégia da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi uma das principais vozes do evento e destacou a alta dos preços como argumento contra o atual governo. “Ninguém aguenta mais arroz caro, gasolina cara, ovo caro. Se tudo está caro, volta Bolsonaro”, afirmou Tarcísio, ao lado de Bolsonaro e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A campanha tenta capitalizar a insatisfação popular com a inflação, que em fevereiro chegou a 1,31%, o maior índice para o mês em 22 anos, segundo o IBGE.

O movimento ocorre em um momento em que Bolsonaro, inelegível até 2030 por decisão do TSE, busca manter sua influência política e pressionar o Congresso para aprovar a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Líderes do PL, PP, PSD e União Brasil já demonstraram apoio à pauta, enquanto o Republicanos, partido de Tarcísio e Damares Alves, ainda avalia sua posição. A mobilização também reflete a antecipação do debate eleitoral de 2026, apesar dos desafios jurídicos enfrentados pelo ex-presidente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here