Público se encanta com balé na Praça dos Três Poderes

Próxima apresentação será no sábado (31)

Brasília 24.08.2019//Projeto arte no CAT (Centro de Atendimento ao Turista). Apresentação do grupo “Bailarinos de Brasília” na Praça dos Três Poderes.Foto Luís Tajes/Setur-DF

Emoção e encantamento. Esses foram alguns dos sentimentos descritos por quem esteve hoje (24) na Praça dos Três Poderes, para assistir à apresentação de balé promovida pela Secretaria de Turismo.

“Um programa imperdível. Juntar a beleza do balé com o fim de tarde de Brasília e com a monumentalidade desse local é maravilhoso. Quem não veio, tem que vir”, elogiou a servidora pública Dulce Queiroz, que participou do evento ao lado do filho Pedro, de 6 anos.

Cerca de 300 pessoas presenciaram o espetáculo que faz parte do projeto Arte no CAT. No palco, dançarinos do grupo Bailarinos de Brasília executaram peças como Dom Quixote e Bolero de Ravel.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, disse que a proposta da Setur é ressignificar os espaços e valorizar os atrativos de Brasília. “Poucos lugares do mundo oferecem tanta beleza. Os bailarinos transformam o que já é belo em um lugar mais encantador.” É a terceira vez que a Secretaria de Turismo promove uma apresentação de balé em um dos pontos turísticos mais visitados de Brasília.

Lançado em junho deste ano, o Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os três Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da cidade, localizados na Praça dos Três Poderes e nos Setores Hoteleiros Sul e Norte. A intenção da Setur é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira. “Estamos ocupando os espaços da nossa cidade e promovendo experiências únicas e inesquecíveis para brasilienses e turistas”, afirmou Vanessa Mendonça.

Nova apresentação

No próximo sábado (31), haverá mais uma apresentação de balé. Os dançarinos fazem parte da Duo Cia. de Dança. O show acontecerá às 16h30, em frente ao CAT da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes.

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here