Praça dos Direitos do Itapoã será inaugurada nesta terça (13)

Coordenado pela Sejus, espaço vai oferecer ações de saúde, esporte, educação, lazer, profissionalização, cultura e de promoção dos direitos humanos

Dimensão total da nova praça é de 7,5 mil metros quadrados | Foto: Secretaria de Justiça e Cidadania

Será inaugurada nesta terça-feira (13) a Praça dos Direitos no Itapoã, localizada na Quadra 203. O espaço, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), vai oferecer ações de saúde, esporte, educação, lazer, profissionalização, cultura e de promoção dos direitos humanos aos moradores da região.

A dimensão total da nova praça é de 7.511,83 metros quadrados, que abrigam uma quadra poliesportiva, vestiários, duas salas de ginástica, pista de caminhada e um campo sintético. A expectativa é de que seja um espaço de inclusão social para pessoas em vulnerabilidade no Itapoã.

Tenho certeza de que essa entrega é muito esperada por toda a comunidade do Itapoã. O que nós queremos com esse espaço é que ele de fato ajude a promover a cidadania”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

“Estamos aqui para administrar o espaço, mas são os moradores que devem aproveitar cada uma das atividades oferecidas e cuidar do local”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

As ações serão desenvolvidas pelas secretarias de Educação, Saúde, Juventude, Esporte e Lazer, e Cultura e Economia Criativa, além da Administração Regional do Itapoã.

Serviço:

Inauguração da Praça dos Direitos
Data: terça-feira, dia 13
Hora: 09h30
Local: Quadra 203, Itapoã

* Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here