FELIZ ANIVERSÁRIO! Semáforos do Jardim Botânico estão apagados; saiba de quem é a culpa

Fez aniversário de um ano, nesta segunda-feira (19), os quatro semáforos, localizados na DF-001 no Jardim Botânico. Eles enferrujam e nunca foram ligados apesar de inaugurados no dia 19 de outubro do ano passado

O que poderia ajudar na melhoria da fluidez do complicado trânsito da maior cidade condominial do DF e evitar acidentes graves com vítimas, os equipamentos continuam sem utilidade alguma

Até hoje os mais de 14 mil motoristas, que passam diariamente  pela DF-001, não entendem por que os quatro semáforos, que deveriam funcionar para a melhoria do trânsito no Jardim Botânico, continuam apagados.

Os engarrafamentos continuam crescentes, embora tenha sido feito algumas intervenções paliativas, como a diminuição do tamanho da rotatória para o  alargamento das pistas, que dá acesso ao São Sebastião, Jardins Mangueiral, Setor Habitacional Tororó e Cidade Ocidental.

A Administração do Jardim Botânico informou ao Radar-DF que uma penca de oficios foram feitos para que o Departamento de Estrada e Rodagem do Distrito Federal (DER), órgão responsável pela sinalização de trânsito  da DF-001.

No entanto, o órgão não sabe informar quando isso poderá ocorrer.

Sem os equipamentos funcionando, o local tornou-se zona de perigo tanto para os motoristas como para os pedestres.

Em horários de maior fluxo de veículos, entre as 6hs  às 9horas e de 17hs às 19horas, é um sufoco, principalmente para os motoristas que saem do Setor Tororó e Cidade Ocidental com destino ao Plano Piloto.

Para tentar passar na rotatória, os motoristas levam em torno de 10 a 15 minutos parados, onde a prioridade é do motorista que vai para o Jardins Mangueiral ou para São Sebastião.

Alguns tentam furar o fluxo preferencial da via mesmo correndo o risco de acidentes. Os quatro semáforos evitariam tal transtorno caso estivessem funcionando, reclamam os motoristas.

Procurado pelo Radar-DF, o Departamento de Estrada e Rodagem alegou que não tem como colocar para funcionar os equipamentos devido a um atraso na entrega de alguns sensores por parte da empresa que vendeu os semáforos ao GDF.

A expectativa do DER é que esses equipamentos cheguem a Brasília algum dia para que a Companhia Energética de Brasília (CEB) possa iniciar o processo de instalação dos semáforos. Uma piada!

Moradores do Jardim Botânico preparam um bolo de aniversário dos semáforos que não funcionam, cujos pedaços  serão oferecidos a Fauzi Nacfur Júnior, diretor-geral do DER-DF.

Por Toni Duarte

Fonte: Radar Df

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here