Como proteger suas compras do Coronavírus

Por Milton Gonçalves

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), assinou na tarde da última quinta feira (19) decreto suspendendo o funcionamento de bares, restaurantes, casas noturnas e comércio em geral até o dia 05 de abril, somente serviços essênciais a população como farmácias, supermercados, atacadistas, varejistas, padarias e afins estão permitido a abertura para funcionamento.

Diante do fechamento dos comércios os supermercados seguem sendo os locais mais procurados nós últimos dias. As pessoa vão passar a comprar seus alimentos e fazer sua própria alimentação.

No mercado todas as superfícies são muito tocadas, aumentando o risco de contaminação; a higienização dos produtos antes de guarda-los também pode ser um aliado na luta contra a proliferação do Coronavírus.

Não tussa ou espirre sobre as embalagens ou produtos, você pode estar contaminado e transmitir o vírus aos outros clientes.

No final das compras, higienize as mãos imediatamente.
Chegando em casa tire os sapatos, as roupas sujas e tome um banho.

Ao mexer nas compras faça uma solução clorada de 4 colheres de sopa de água sanitária para 1 litro de água e com um pano limpe as embalagens dos produtos.

As frutas, vegetais e hortaliças devem ser deixadas todos de molho em uma solução clorada de 1 colher de água sanitária para 1 litro de água, limpe a bancada e o local onde manipulou as compras com a mesma solução q limpou os produtos.

A higienização dos produtos antes de guarda-los também pode ser um aliado na luta contra a proliferação da COVID-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here