Balanço da fiscalização no DF durante o feriado da Independência do Brasil

O Detran-DF flagrou 72 condutores dirigindo alcoolizados, de 4 a 7 de setembro

Da noite de sexta-feira (4) até a madrugada de segunda (7), o Detran-DF realizou, com o apoio da Polícia militar, diversas operações de fiscalização em diferentes regiões do Distrito Federal. As equipes atuaram na Asa Norte, Asa Sul, Guará, Noroeste, Sudoeste, Cruzeiro, Octogonal, Lago Sul, Sobradinho I, Planaltina, Lago Norte, Jardim Botânico e Taguatinga.

Durante as blitzes de Lei Seca, os agentes realizaram 371 abordagens e flagraram 72 condutores dirigindo sob o efeito de álcool, sendo que oito foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime. Além disso, sete motoristas estavam com a CNH vencida, um com o direito de dirigir suspenso e 21 sequer eram habilitados. Ao todo, 71 veículos foram removidos para os depósitos.

Além das operações de Lei Seca, a Diretoria de Policiamento e Fiscalização do Detran atuou fortemente, durante o feriado prolongado, no sentido de coibir a prática de infrações que podem causar acidentes graves e gerar riscos à segurança viária do DF. Durante patrulhamentos e pontos fixos de demonstração realizados pelas equipes, foram registradas 623 infrações, a maioria delas pela falta do uso do cinto de segurança, uso do celular ao volante e estacionamento irregular.

O diretor de Fiscalização do Detran, Lúcio Lahm, acredita que ações preventivas são de extrema importância e eficiência para a segurança nas vias urbanas do Distrito Federal: “muitos condutores acreditam que por ser feriado, podem assumir a direção de um veículo mesmo depois de consumir bebida alcoólica, ou estacionar irregularmente, ou usar o celular enquanto dirigem. O ideal seria que fossem conscientes e respeitassem a legislação, mas nem sempre é assim que acontece. Para evitar que essas atitudes coloquem outras vidas em risco, a fiscalização está atuando”, afirmou Lúcio.

Efetivo

Durante o feriado prolongado, o Detran empregou um efetivo de 111 agentes de trânsito distribuídos em 56 viaturas operacionais, motos e guinchos.

Por Valquíria Cunha

Fonte: Detran DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here