Javier Milei classifica Lula como “tirano” após bloqueio do X no Brasil

Presidente argentino condenou decisão do STF de suspender o X, durante a 3ª Reunião Regional do Fórum de Madri, chamando-a de “opressão” e criticando a Justiça brasileira.

Nesta quinta-feira (5/9), o presidente da Argentina, Javier Milei, criticou duramente a suspensão da rede social X no Brasil, decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Milei afirmou que “só um tirano, que está errado em tudo, pode endossar tal ato de opressão”, fazendo referência ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

O líder argentino discursou na 3ª Reunião Regional do Fórum de Madri, evento promovido pela Fundação Disenso, ligada ao partido espanhol Vox. Em seu pronunciamento, Milei também condenou o que chamou de “Justiça viciada no poder do PT”, referindo-se à decisão de Moraes de suspender o X, rede social de Elon Musk, no Brasil.

Milei defendeu a plataforma como um espaço essencial para a liberdade de expressão. “Querem banir o espaço onde os cidadãos trocam livremente suas ideias”, afirmou, ressaltando que o X é uma arena pública vital para a voz dos cidadãos brasileiros e do mundo.

O evento, que reuniu líderes de diversos países, incluindo representantes de Brasil, Venezuela, Itália, e Espanha, contou também com a participação de Santiago Abascal, presidente do Vox, que elogiou Milei por estar “à frente dos demais” em sua defesa das liberdades individuais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here