Governador Ronaldo Caiado promove primeira médica ao posto de coronel da PM

“Sou o primeiro governador a credenciar uma coronel na área da saúde”, afirma Caiado, responsável pela assinatura do ato que elevou a patente da policial militar Mara Sandra Amaral. Na corporação há 30 anos, ela é chefe do serviço médico e diretora-técnica do Hospital da Polícia Militar

Governador Ronaldo Caiado com Mara Sandra Amaral, primeira mulher e médica a ser promovida a coronel da Polícia Militar/Fotos: Vinícius Schmidt

Em ato histórico na Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o governador Ronaldo Caiado promoveu a primeira médica ao posto de coronel. Mara Sandra Amaral está na corporação há 30 anos e atua na área de obstetrícia e ginecologia. Ela é única mulher do total de oitos novos coronéis que foram nomeados pelo governador Ronaldo Caiado no dia 30 de novembro.

“Sou o primeiro governador a credenciar uma tenente-coronel a coronel da PM na área da saúde. Mara é referência hoje nessa área da medicina e a conquista se deve à sua competência e mérito”, destacou Caiado que, desde o início de sua gestão, tem contribuído para firmar o protagonismo feminino em cargos de alto escalão. “Veja que nos postos mais importantes e decisivos do meu governo, tenho uma mulher à frente, na direção, seja na área de políticas sociais, economia, educação, advocacia, entre outras”, frisa o líder do Executivo goiano.

Para o comandante-geral da PM, coronel Renato Brum, a promoção da colega de farda também representa a força da mulher. “Mara é uma profissional brilhante, acima da média, que finalmente galgou seu posto. Quero agradecer ao governador, que apreciou a vaga de saúde”, ressaltou Brum.

Natural de Goiânia, Mara Sandra cursou medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG) e ingressou na PM, por meio de concurso público, em 1990. Atualmente, ela é chefe do serviço médico e diretora-técnica do Hospital da Polícia Militar (HPM). “[Recebo a promoção] com extrema honra. Essa valorização da mulher é de fundamental importância para o país e o nosso Estado”, afirmou Mara.

Ao relembrar a trajetória, desde a escolha da profissão por influência de um irmão médico até a indicação de seu nome para o recente sonho realizado, Mara também não se esquece de traçar novos planos para auxiliar ainda mais a PM e melhorar a saúde dos policiais, primordialmente em razão da pandemia da Covid-19. “Pretendo ajudar muito o nosso hospital, porque atravessamos um ano atípico. Estamos passando ainda [por esse período] e desejo que a gente saia dessa situação da melhor forma possível”, registrou, ao elogiar as medidas tomadas pelo governador Caiado, também médico, para conter a disseminação rápida do coronavírus em Goiás.

Sobre os progressos vivenciados pela segurança pública goiana, ela também teceu seus comentários. “Temos conseguido atingir grandes êxitos, principalmente em relação à saúde, já que foi um ano de prova de fogo. Mas cumprimos nossos protocolos e tivemos um baixo índice de óbitos durante a pandemia. Temos gratidão por nossos colegas que fizeram isso de forma eficiente”, finalizou a médica.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here