Governador participa de homenagens ao pastor Josué Gouveia e deputado Rafael Gouveia, em Goiânia

“É uma condecoração que reconhece a altivez, a dignidade e o trabalho deles para com o povo goiano”, destaca Ronaldo Caiado durante celebração na Assembleia de Deus Ministério Vila Nova. Ele ainda reforçou importância da evangelização e compromisso social dos homenageados

Governador Ronaldo Caiado, ao lado dos homenageados com a Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, pastor Josué Gouveia e deputado Rafael Gouveia, durante culto na Assembleia de Deus Ministério Vila Nova/Fotos: Júnior Guimarães

O governador Ronaldo Caiado participou na tarde deste sábado (05/12), em Goiânia, da entrega da Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II, maior honraria do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, ao pastor Josué Gouveia e ao deputado estadual Rafael Gouveia. A homenagem ocorreu durante o culto da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova. Aos condecorados, o governador direcionou palavras de fé e reconhecimento. “Venho aqui não só reconhecer o trabalho de vocês, mas também a importância que têm para com o nosso querido Estado de Goiás.”

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, disse que as medalhas são uma homenagem justa ao trabalho realizado tanto pelo pastor quanto pelo deputado. “Essa honraria é concedida aos militares que foram para a guerra, assim como nós estamos todos os dias em guerra, e para aquelas pessoas que nos ajudam a combater. Quantas vidas o pastor Josué já salvou com seu trabalho? Quantas vidas o deputado Rafael Gouveia tem salvo no seu trabalho parlamentar?”, questionou Lemos.

O pastor recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II grau Grande Oficial. Já o deputado foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II grau Grã Cruz. “É uma alegria, no meu segundo ano de mandato, ter esse reconhecimento tão importante. Recebo a homenagem com o coração alegre e com a responsabilidade de continuar apoiando as ações do Corpo de Bombeiros, destinando emendas parlamentares para que a instituição continue a atender os 246 municípios goianos”, declarou Rafael.

A Medalha Ordem do Mérito Dom Pedro II destina-se a homenagear militares e civis, brasileiros e estrangeiros, como reconhecimento por suas atividades profissionais e sociais. Ela foi instituída pelo Decreto nº 6.898, de 2009. “É uma condecoração que reconhece a altivez, a dignidade e o trabalho deles para com o povo goiano”, frisou Caiado aos homenageados. A celebração nesta tarde marcou, ainda, os nove anos do pastoreio de Josué à frente do Ministério Vila Nova.

Também participaram da solenidade o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes de Andrade e o coronel do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, Claison Alencar Pereira.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here