Governador participa de homenagem ao bispo Abigail e posse de presidentes da Assembleia de Deus Ministério Fama

“Perdemos uma pessoa com capacidade de aglutinar, de levar paz aos aflitos e angustiados”, destaca Caiado durante celebração. Ele também deseja aos sucessores mesma responsabilidade de evangelização deixada como legado pelo bispo

Governador Ronaldo Caiado ao lado dos novos pastores presidentes da Assembleia de Deus Ministério Fama, Abinair Vargas e Meire Ferreira, durante culto de gratidão ao legado do bispo Abigail: “Pedimos que tenham a mesma capacidade para continuar essa obra maravilhosa”/Fotos: Vinícius Schimidt

O governador Ronaldo Caiado participou na noite desta segunda-feira (16/11), em Goiânia, de culto de gratidão pelo legado ministerial deixado pelo bispo Abigail Carlos de Almeida, ex-presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama. A celebração marcou, ainda, a posse do pastor Abinair Vargas, filho de Abigail, e da pastora Meire Ferreira como pastores presidentes da igreja.

“[Bispo Abigail] conseguiu ter um trabalho que poucos homens na vida pública conseguiram. Ele faz uma falta enorme aos seus familiares, e não menos a todos os seus seguidores evangelizados, mas também ao Estado de Goiás”, destacou o governador. “Perdemos um líder, um chefe, um orientador, uma pessoa com a capacidade de aglutinar e de levar a paz aos aflitos e angustiados”, completou Caiado, que conheceu o bispo quando ainda era deputado federal.

Ao novo presidente do Ministério Fama, o governador direcionou palavras de fé e de reconhecimento. “Pedimos que tenham exatamente essa capacidade que seu pai lhes deu para continuar essa obra maravilhosa. E saiba que estarei sempre grato ao pastor Abigail por todos os momentos da minha trajetória política de vida”, afirmou Caiado.

Abinair, que assume o novo desafio, tem 46 anos e é casado com a pastora Meire. Nas últimas duas décadas foi pastor auxiliar do pai, que, durante 37 anos, esteve à frente da Assembleia de Deus Ministério Fama. “Quero preservar o maior legado do meu pai, que é essa família linda e abençoada”, ressaltou Abinair. “Era um pastor jovial, que valorizava o trabalho com as crianças, com a juventude. Era único e tive o privilégio de estar ao lado de um homem de fé, um dos homens que mais gerou filhos ministeriais”, acrescentou.

O novo presidente também agradeceu ao governador Ronaldo Caiado pela solidariedade manifestada em um momento de dor como o vivenciado. “O governador prestou toda assistência, por meio do seu companheirismo, visitando nosso pai na UTI, como médico também que é. Eles tinham uma amizade muito estreita”, detalhou Abinair.

Bispo Abigail morreu no dia 8 de novembro, aos 85 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Na ocasião, Caiado decretou luto oficial de três dias em Goiás pela morte do pastor, que teve notório trabalho no crescimento da igreja em todo Brasil. Abigail deixou a mulher, Nair de Almeida, oito filhos e 20 netos.

Também participaram da solenidade o ex-deputado estadual Samuel Almeida, também filho do bispo Abigail, os senadores Vanderlan Cardoso e Luiz do Carmo, o deputado federal João Campos, os deputados estaduais Henrique César e Rafael Gouveia, o vereador Rogério Cruz, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes de Andrade, o presidente da Assembleia de Deus do Campo de Campinas, bispo Oídes do Carmo, e o presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério de Madureira, Samuel Ferreira.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here