Caiado anuncia data de inauguração da Policlínica de Goianésia durante solenidade de transmissão de cargo no município

Unidade recebeu investimentos estaduais de R$ 9,4 milhões e será inaugurada na primeira quinzena de janeiro. “Vamos oferecer atendimento com hora marcada e dignidade. Vocês verão a revolução que faremos na saúde”, destaca governador. Prefeito Leonardo Menezes assumiu o Executivo municipal nesta sexta-feira (1º/01)

Durante participação na solenidade de transmissão de cargo ao novo prefeito, Leonardo Menezes, o governador Ronaldo Caiado anunciou a inauguração da Policlínica de Goianésia, a segunda da rede que o Governo de Goiás trabalha para implantar no Estado: “As pessoas vão ver a revolução que faremos na saúde” / Foto: Vinícius Schmidt

O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta sexta-feira (1º/01), durante solenidade de transmissão de cargo para o prefeito eleito, Leonardo Menezes, que a Policlínica de Goianésia será inaugurada pelo Governo de Goiás na primeira quinzena de janeiro. Com investimento de R$ 9,4 milhões, o prédio já está estruturado e com os equipamentos necessários para o atendimento da população. Esta é a segunda unidade da rede que entrará em operação na gestão de Caiado, a primeira foi implantada ainda em 2020, no município de Posse.

A Policlínica de Goianésia prestará atendimento para diversos municípios que integram o Vale do São Patrício. Inicialmente, junto ao seu funcionamento será mantida a carreta que oferece diversos serviços à saúde feminina. É um veículo com estrutura de mamografia, de exames para detectar câncer de colo de útero e de mama. “Vamos fazer um atendimento com qualidade, com hora marcada e dignidade. As pessoas vão ver a revolução que faremos na saúde”, projetou.

O Governo de Goiás trabalha para colocar em funcionamento policlínicas distribuídas em regiões estratégicas do Estado. Em Goianésia, a unidade, que já entra em funcionamento na próxima semana, poderá oferecer assistência à saúde para um milhão de moradores dos 60 municípios que compõem sua região. Estarão disponíveis para a população profissionais de seis áreas de saúde e quase 20 especialidades médicas.

O local dispõe de recepções, salas de espera, 26 consultórios, 16 salas para exames, posto de coleta do laboratório, farmácia, posto de enfermagem, central de esterilização de material, além de salas destinadas à administração. “Regionalizamos a saúde. Antes, os hospitais eram inaugurados, mas não recebiam os pacientes”, destacou Caiado, que citou outro benefício que será aberto em breve para os goianos. “O Hospital de Uruaçu será entregue nos próximos meses e funcionando. Isso é respeito com o dinheiro público.”

Parceria
O governador esteve em Goianésia para participar da cerimônia de transmissão de cargo ao novo prefeito, Leonardo Menezes, conhecido como Leozão do Renatão, que assumiu a prefeitura no lugar de Renato de Castro. Ao cumprimentar o empossado, Caiado disse que o novo gestor fará um trabalho de continuidade, com sucesso daquilo que já foi implantado pelo antecessor. “Ele dinamizou e atualizou a cidade, e o Leozão fará com que Goianésia continue brilhando cada vez mais no Vale do São Patrício”, afirmou Caiado.

Antes da cerimônia de transmissão de cargo, o novo prefeito, seu vice, João Pedro Almeida, e os vereadores eleitos foram empossados na Câmara Municipal.

“O governador já foi um grande parceiro de Goianésia junto com Renato de Castro e nosso projeto é de continuidade. Será uma alegria dar sequência a essa parceria para crescermos ainda mais”, disse o novo prefeito. Segundo Leonardo Menezes, sua gestão será pautada principalmente em políticas sociais, com obras de habitação e geração de empregos. Inclusive, o Governo de Goiás anunciou recentemente a instalação da Fricó Alimentos no município, que deve abrir 500 postos de trabalho.

O agora ex-prefeito de Goianésia Renato de Castro agradeceu o trabalho de todos os envolvidos enquanto esteve à frente do Poder Executivo e destacou as ações para a recuperação das contas do município. Durante seu discurso indicou ao novo gestor a continuidade da parceria com o governo do Estado. “Liga para o governador, pede conselho e dinheiro. Ele ajuda, como vai fazer agora com a abertura da policlínica”.

Jaraguá
Ainda em Goianésia, o governador falou também da posse do prefeito eleito de Jaraguá, Paulo Vitor, com quem gravou vídeo com mensagem à população. Caiado disse que o novo chefe do Executivo local é um gestor que ele conhece bem. “Sei de sua capacidade, inteligência, articulação política e do amor pelo município. Vamos juntos fazer uma gestão para trazer dignidade, obras e buscar realizações para que Jaraguá volte a sorrir”, garantiu o governador.

Já Paulo Vitor agradeceu ao governador e afirmou que 2021 será um ano abençoado e de muitos projetos realizados. “Que o senhor (governador), como exemplo de austeridade, honestidade e seriedade, possa nos conduzir e ajudar Jaraguá a sair do ostracismo que viveu no último mandato”, reiterou.

Estiveram presentes à solenidade o senador Vanderlan Cardoso; o deputado federal José Nelto; o deputado estadual Cairo Salim; o vice-prefeito João Pedro Almeida; os comandantes coronel Edson Rodrigues (Polícia Militar) e major Juliano Borges Ferreira Moraes (Corpo de Bombeiros); a esposa do ex-prefeito Renato de Castro, Igara Castro; além de outra autoridades locais e familiares dos empossados.

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here