Sob protesto, Flamengo ganha e complica o Fluminense no Carioca

protesto-flamengo-fluminense-Gilvan-de-Souza-Flamengo980Flamengo e Fluminense fizeram neste domingo um clássico bastante movimentado e com uma polêmica de arbitragem que ainda renderá muitos comentários. Jogando no Maracanã, o Fla venceu por 2 a 0 e complicou a situação do Fluminense no Campeonato Carioca.

Antes da bola rolar, os atletas dos dois times se perfilaram e colocaram a mão na boca, em alusão ao protesto do técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo sobre a suspensão que recebeu da Ferj por suas declarações.

O jogo começou bastante equilibrado, mas sem muitas chances de gol. Até que aos 17 minutos, Jonas arriscou de muito longe e pegou o goleiro Diego Cavalieri desprevenido para abrir o marcador. Foi apenas o segundo gol do jogador como profissional, o primeiro em três anos.

A partida seguiu equilibrada até os 28 minutos, quando Fred foi expulso. Com um cartão amarelo, o juiz advertiu novamente o atacante por supostamente ter simulado uma falta. O jogador saiu reclamando muito e dizendo que “o campeonato carioca deveria acabar”.

Com um a menos e sem seu artilheiro e principal jogador, o Flu não conseguiu mais levar perigo ao gol de Paulo Victor. O Flamengo aumentou o placar aos dez do segundo tempo. Alecsandro recebeu na direita e avançou livre, foi tocar para Marcelo Cirino, mas se atrapalhou, resolveu então chutar e novamente contou com a colaboração de Cavalieri.

O Fla dominava a partida e trocava passes, enquanto o Flu chegava raras vezes ao ataque. O resultado garante a classificação do Flamengo para a semifinal, enquanto o Fluminense segue fora do G4 terá que vencer o confronto direto que tem com o Madureira na última rodada.

Expulso, Fred esbraveja: Carioca tem que acabar

A união de forças entre Flamengo e Fluminense contra a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) durou apenas 28 minutos. Foi neste momento do clássico deste domingo, no Maracanã, que Fred foi expulso, após ter, segundo o árbitro, simulado uma falta na entrada da área. Na saída de campo, o atacante, muito irritado, insinuou que o Flamengo estava sendo favorecido e pediu o fim do Campeonato Carioca.

“(Tem) Jogador expulso, gol mal anulado… Tinha que liberar o árbitro para dar entrevista. Só queria sabe em quem mandou isso aí. Gente, o Campeonato Carioca tem que acabar. Acaba, Carioca! Vamos jogar Rio-São Paulo, Sul-Rio de Janeiro. Tem que acabar o Carioca. Enquanto tiver isso aí, acaba o futebol no Rio de Janeiro”, esbravejou Fred para os repórteres antes de deixar o gramado.

Antes do jogo, o clima era bem diferente. Os jogadores dos dois times se colocaram lado a lado e puseram as mãos à frente da boca, em um gesto de crítica à suspensão sofrida por Vanderlei Luxemburgo – o técnico do Flamengo pegou gancho de duas partidas pelo TJD-RJ por ter pedido que a imprensa desse “porrada” na Ferj. Por conta da punição, Luxemburgo protestou foi impedido de acompanhar o clássico de hoje na beira do campo.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, também foi convocado pelo TJD-RJ a dar explicações por causa de críticas feitas à Ferj em entrevista.

Em jogo de nove gols, Friburguense vence Vasco

Em um jogo de nove gols, o Friburguense derrotou o Vasco por 5 a 4, na noite deste domingo, no estádio Eduardo Guinle, pelo Campeonato Carioca.

Com 30 pontos, o Vasco precisa de uma vitória sobre o Volta Redonda, na próxima quarta-feira, em São Januário, para garantir um lugar nas semifinais sem depender de combinações de resultado.

Já o Friburguense resolveu sua situação no torneio. Com os três pontos, o time espantou o fantasma do rebaixamento.

Fonte: band.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here