Rio 2016 cogita trocar arena do Corinthians pela do Palmeiras

f_264912Após dirigentes do Corinthians cogitarem recusar partidas dos Jogos Olímpicos na Arena, o Comitê Organizador Rio 2016 já acenou com a possibilidade de trocar o estádio do Timão pelo Allianz Parque, casa do Palmeiras. Nesta segunda-feira, o palco paulista da Copa do Mundo de 2014 foi anunciado entre os sete estádios da Olimpíada.

O Corinthians disse que pode rejeitar sediar as partidas caso não tenha os custos de adaptação do estádio pagos de forma antecipada. Para Mario Andrada, do Comitê Rio 2016, as conversas com o clube paulista ainda estão no início.

“É uma negociação, não é uma obrigação. O Corinthians não é obrigado a receber jogos, assim como não é obrigado a receber tudo antes. É um pouco prematuro achar que o que é dito na primeira intervenção é o que vai ficar até o final da negociação”, afirmou Andrada.

No entanto, o membro do Comitê admite uma substituição para o Allianz Parque, embora ressalte que esta opção ainda está distante.

“Em caso de substituição, é evidente que o estádio do Palmeiras é uma opção maravilhosa, mas nós estamos bem longe disso. Agora a gente vai começar um período de conversas com a prefeitura, com os proprietários dos estádios e aí a gente vai chegar num acordo. Se tiver problemas neste acordo, a gente vai discutir uma possível substituição”, explicou.

Ivan Martinho, especialista em administração de arenas da Traffic, analisou a possibilidade de uso das duas arenas na Olimpíada.

“A Arena Corinthians teria que receber novos ajustes para receber os Jogos Olímpicos. Isso custa, com certeza é uma batata quente, digamos assim. Do outro lado tem o Allianz Parque, que também foi construído no padrão Fifa, mas não recebeu os jogos. Exigiria um processo de adaptação maior, até porque já tem o naming rights, além do cessionário dos camarotes, que poderia ser mais um motivo de problema”, disse Martinho.

A questão dos estádios deve ser resolvida até o fim deste mês, quando começa a venda de ingressos dos Jogos Olímpicos.

Fonte: band.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here