Neymar é o segundo atleta que mais atrasa no Barcelona, diz jornal

20160324125718Vivendo sua segunda temporada como técnico do Barcelona, Luis Enrique mantém alguns protocolos para controlar o elenco. Um deles é uma lista que enumera os atrasos dos atletas e atribui uma multa como punição. O brasileiro Neymar, segundo o diário catalão Sport, só fica atrás do zagueiro Piqué na questão dos atrasos.

A reportagem divulgada nesta quinta-feira lista quatro atletas como os que perdem o horário de treinos e jogos com mais frequência. Piqué já pagou 6 mil euros (cerca de R$ 24,8 mil) em multas por atraso nesta temporada, enquanto Neymar teve de desembolsar 1,2 mil euros (quase R$ 5 mil).

O lateral brasileiro Adriano e o meio-campista turco Arda Turan, que só começou a jogar de forma oficial pelo clube em janeiro, após o fim da sanção imposta pela Fifa relacionada ao uso das contratações, completam a relação dos que mais atrasaram. Jogadores como Iniesta, Messi, Busquets e Mascherano sequer aparecem listados em 2016.

A lógica de Luis Enrique é simples, e a cobrança das multas é vinculada à frequência dos atrasos. Nos treinos, o primeiro atraso custa 200 euros, e daí em diante, o valor é multiplicado por dois a cada novo atraso. Já nos dias de jogo, perder o horário apenas uma única vez custa 400 euros.

De acordo com a publicação, a relação dos atrasados não é nenhum mistério no elenco. Luis Enrique, inclusive, faz questão de deixa-la exposta no vestiário para até estimular, de alguma forma, cobranças e explicações entre os jogadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here