Jon Jones é suspenso e perde cinturão do UFC

jon-jones-ufc-mma-Steve-Marcus-Getty-Images640-300x162O lutador Jon Jones foi suspenso por tempo indeterminado, removido do UFC 187 e perdeu seu cinturão dos pesos-pesados após provocar acidente de trânsito e deixar o local sem dar auxílio às vítimas. A decisão foi anunciada pelo presidente do UFC, Dana White, no programa de TV norte-americano “Fox Sports Live”.

Jones se entregou na cidade de Albuquerque, no estado do Novo México, e chegou a ficar preso algumas horas antes de ser liberado com o pagamento de fiança de US$ 2,5 mil (aproximadamente R$ 7,3 mil).

A decisão foi tomada após uma reunião entre o lutador, Dana White e outros dirigentes do UFC. O presidente queria esclarecimentos sobre o ocorrido, mas não teve sucesso.

“Jones não falou muita coisa na nossa reunião, claro que tem muita coisa para resolver. Seu advogado não o deixou falar muito, mas nós queríamos saber os fatos reais, porque muita coisa foi dita sobre o que aconteceu e havia muita especulação. Nós queríamos saber o lado do Jones da história”, disse White ao programa dos EUA.

Jones tinha compromisso marcado para o dia 23 de maio, quando defenderia o cinturão dos pesos-pesados pela nona vez na carreira, no UFC 187, em Las Vegas, contra Anthony Johnson. Devido à suspensão, Daniel Cormier foi chamado para a luta principal do card.

Esta é a segunda grande polêmica em que Jones se envolveu em 2015. Em janeiro, ele foi flagrado em exame antidoping pelo uso de cocaína.

Fonte: band.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here