Gol no fim salva o Brasil de fiasco na estreia contra o Peru

gol-no-fim-salva-o-brasil-de-fiasco-na-estreia-contra-o-peruPasse perfeito de Neymar para Douglas Silva, aos 47 minutos do segundo tempo, definiu a vitória por 2 a 1 sobre a seleção peruana, na estreia das duas equipes na Copa América. Seleção brasileira soma 11 vitórias seguidas sob o comando de Dunga.

A estreia da seleção na Copa América foi bem mais difícil do que o técnico Dunga e os torcedores brasileiros imaginavam. Na partida disputada em Temuco, no Chile, neste domingo (14), o Brasil teve dificuldades em criar boas jogadas e por pouco não saiu de campo com um amargo empate com o Peru. O gol da virada só veio aos 47 minutos do segundo tempo. Neymar, melhor jogador brasileiro em campo, viu Douglas Costa na direita e deu passe brilhante para que o camisa 7 fizesse 2 a 1.

A partida começou movimentada. Com apenas dois minutos de jogo, trapalhada da defesa brasileira. Guerrero invadiu a área e o zagueiro David Luiz não conseguiu afastar. O goleiro Jefferson tentou sair jogando e entregou nos pés do meio-campo Cueva que fez 1 a 0 para o Peru. Mas quase na sequência o Brasil reagiu e fez o gol do empate. Daniel Alves deu lindo passe da direita e coube a Neymar cabecear para deixar tudo igual.

O Brasil até criou boas chances. Neymar perdeu a oportunidade de virar o jogo quando, após furada de Diego Tardelli, a bola sobrou livre, mas o craque do Barcelona bateu em cima da zaga. Tardelli também cabeceou com perigo em outro lance. O Peru respondeu em dois bons chutes de Cueva, que Jefferson defendeu.

No segundo tempo, o jogo que tinha começado movimentado, perdeu a graça. Em um lance isolado, Neymar acertou o travessão de fora da área. A seleção peruana perdeu força ofensiva e os brasileiros abusavam dos erros no ataque. Willian aproveitou cruzamento, bateu de primeira e o zagueiro Zambrano cortou. Na sequência, Neymar puxou contra-ataque tocou para Douglas Costa, que havia substituído Tardelli, e tocou sobre o goleiro, mas para fora.

O tempo foi passando, o adversário melhorando, e o empate incomodava a seleção brasileira. Firmino, que substituiu Fred, ainda arriscou um chute sem sentido da intermediária. Neymar começou a fazer firula na frente do adversário e perdeu a oportunidade de bater para o gol. Pouco depois, o camisa 10 recebeu de Daniel Alves e, de frente para o goleiro, chutou para fora.

O gol da vitória só foi sair mesmo aos 47 minutos do segundo tempo. Neymar arrancou pela esquerda e encontrou Douglas Costa livre, dentro da grande área no lado oposto. O atacante dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro para garantir a vitória. O resultado manteve Dunga com aproveitamento de 100% em sua segunda passagem no comando do Brasil. Agora são 11 vitórias consecutivas.

A vitória deste domingo significou alívio, mas não convenceu ninguém. Por pouco a Venezuela, que venceu a Colômbia à tarde, não assumiu a liderança do grupo. Mas o gol nos minutos finais garantiu o Brasil em primeiro do grupo C. A seleção enfrenta agora, na quarta-feira (17), a Colômbia em Santiago, às 21 horas.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here