Giba pretende realizar jogo festivo de vôlei no Mané Garrincha em 2016

Noite de autógrafos de lançamento do livro Giba Neles! - Brasília - DF 25/11/2015a das partidas mais marcantes do vôlei mundial foi o duelo entre Brasil e União Soviética, em 26 de julho de 1983. Aquela que viria ser a geração de prata um ano depois, em Los Angeles, fez com que mais de 95 mil pagantes fossem ao Maracanã. 33 anos depois, Brasília pode ser sede de uma ‘reedição’ daquele evento.

O ex-ponteiro Giba revelou ao Metrópóles o interesse de trazer uma partida, em 1º de maio de 2016, ao estádio Mané Garrincha. “Vamos fazer um jogo com a geração campeã olímpica de 2004 contra os melhores jogadores do mundo”, destacou. O ex-atleta não deu informações adicionais sobre quais atletas do ‘resto do mundo’ viriam ao DF.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal confirmou que houve, nessa quarta-feira (25/11), um contato de Giba para o uso do Mané Garrincha. O órgão disse, em nota, que “está à disposição e apoia a realização do jogo”.

No mesmo comunicado, Jaime Recena, titular da pasta, aponta que o evento “é de extrema relevância para movimentar o estádio e a cidade, principalmente em época de Olímpiadas”, mas adiantou que não houve a formalização do pedido.

14909306100_8c6a182449_kUm dos empecilho para a realização no dia 1º de maio é que, um dia antes, haverá a primeira partida da final do Campeonato Candango, já reservado para o Mané Garrincha, por exigência da TV Globo – detentora do torneio. A Secretaria de Turismo, contudo, garante que a data está disponível para a realização do possível duelo de craques do vôlei mundial.

Terceira vez

Além do duelo entre Brasil e União Soviética no Maracanã, em 1983, outro duelo aconteceu em um estádio lotado no ano passado. Em Varsóvia, 62 mil pessoas foram ao Estádio Nacional da cidade polonesa assistir à vitória dos donos da casa por 3 sets a 0 sobre a Sérvia. Caso o evento aconteça no DF, esse será o terceiro jogo de vôlei em um estádio de futebol.

No ano passado, mais de 56 mil torcedores foram ao Mané Garrincha para acompanhar o retorno de Falcão ao futsal, na vitória por 4 a 1 sobre a Argentina.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here