Anderson Silva é confirmado na seletiva do taekowndo para a Olimpíada do Rio

anderson-silva--300x162Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, Anderson Silva e a Confederação Brasileira de Taekwondo confirmaram que o lutador vai participar das seletivas da modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016.

“É uma honra receber um atleta desse porte. Ele tem o direito de participar, mas os outros atletas também têm direito garantido”, disse o presidente da Confederação, Carlos Fernandes.

Anderson, que é faixa preta de taekwondo, causou polêmica nas últimas semanas quando tornou pública a intenção de participar das seletivas. Lutadores de taewkondo viram com desconfiança o interesse de Anderson. A suspeita era de que o ex-campeão do UFC receberia uma das vagas a que o Brasil tem direito por ser país-sede.

“Claro que meus companheiros têm razão. Parei de treinar taekwondo com 17 anos. As dificuldade que vou encontrar são muito maiores. Mas é um desafio ao qual estou disposto a enfrentar. Não estou preocupado em passar vergonha”, falou Anderson, que completou 40 anos no último dia 14 deste mês.

Anderson Silva tem futuro indefinido no MMA. Ele será julgado no próximo mês por ter sido flagrado em exames antidoping antes da luta contra Nick Diaz, em janeiro. Ele pode ser suspenso por até um ano. O lutador disse que, se for impedido de disputar as seletivas, vai respeitar.

As seletivas devem acontecer a partir de janeiro. Quatro vagas estarão em jogo. O Spider deve lutar na categoria peso-pesado (acima de 80kg).

Fonte: Metro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here