Secretário de Saúde de GO reage a decreto para barrar pacientes do Entorno

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, disse que está à disposição do GDF para resolver a questão de forma “ordenada e pacífica

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino (foto em destaque), reagiu à decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB) de impedir que pacientes do Covid-19 oriundos do Entorno se tratem no DF. “Estamos totalmente abertos a assinar um termo de cooperação. Precisamos resolver este impasse de forma ordenada e pacífica”, disse o secretário.

o governador Ibaneis decidiu editar um decreto proibindo que doentes do Entorno diagnosticados com o coronavírus sejam recebidos e tratados no Distrito Federal durante a pandemia.

Ismael Alexandrino afirmou que, nos últimos dois dias, têm mantido contato com o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo. “Buscamos uma solução para que ambulâncias em busca de atendimento para pacientes do Entorno não percam a viagem se baterem à porta de um hospital em Brasília”, disse Ismael Alexandrino.

“A intenção é que a unidade de atendimento mais próxima faça o recebimento do paciente e apresente, em seguida, o comprovante de contraprestação para o repasse financeiro amparado na tabela SUS”, detalhou o secretário de Saúde de Goiás.

Fonte: Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here