Ronaldo Caiado anuncia que o aeroporto de Goiânia agora é oficialmente internacional

A partir de hoje (20), o aeroporto já pode receber voos internacionais em operações regulares e não-regulares

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta quinta-feira, 20, que o Aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia, foi oficialmente reconhecido pelo Ministério da Infraestrutura/Agência Nacional de Aviação Civil e Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) como aeroporto internacional.

A medida vai incrementar o turismo internacional no Estado, que já está no radar dos interessados em turismo cultural (art déco, cidades coloniais, ciclo do ouro, etc) e turismo ecológico e de aventura.

PORTARIA:

Diário Oficial da União

Publicado em: 20/08/2020 | Edição: 160 | Seção: 1 | Página: 60

Órgão: Ministério da Infraestrutura/Agência Nacional de Aviação Civil/Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária

PORTARIA Nº 2.076, DE 17 DE AGOSTO DE 2020

O SUPERINTENDENTE DE INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA SUBSTITUTO, no uso das atribuições que lhe confere o art. 33, incisos X, XI e XIII, do Regimento Interno, aprovado pela Resolução nº 381, de 14 de junho de 2016, tendo em vista o disposto na Resolução nº 181, de 25 de janeiro de 2011, e na Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986, e considerando o que consta do processo nº 00058.027475/2020-30, resolve:

Art. 1º Designar como internacional o Aeroporto Santa Genoveva/Goiânia (SBGO) para operações regulares e não regulares.

§ 1º A designação é por prazo indeterminado.

§ 2º O período de abertura ao tráfego aéreo internacional será ininterrupto, durante todo o período de abertura do aeroporto ao tráfego público.

§ 3º As operações internacionais estão autorizadas para os serviços aéreos públicos regulares e não regulares, incluído táxi aéreo e aviação geral.

$ 4º O operador da aeronave ou interessado deve realizar comunicação ao operador do aeródromo sobre o seu interesse de pouso/decolagem com antecedência mínima de 06 (seis) horas em relação à operação pretendida.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GIOVANO PALMA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here