Projeto Social de Novo Gama será apresentado no 6° congresso brasileiro de psicologia

O evento acontecerá em novembro deste ano, em São Paulo

O CRAS do Pedregal, em parceria com estudantes de psicologia da UDF, sob a supervisão da PHD em psicologia, dra. Ingrid Neto, realizou um projeto social de intervenção com alunos do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade, em Novo Gama.

Durante o projeto, que teve duração de dois meses, foram realizados debates sobre saúde mental, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e outras temáticas relacionadas às fases da adolescência.

A intervenção foi submetida ao 6º Congresso Federal de Psicologia, e reconhecida como trabalho científico a ser apresentado no evento que acontecerá em novembro de 2022, em São Paulo.

De acordo com Gabriela Almeida, chefe do CRAS do Pedregal, o projeto foi elaborado pela equipe com muito carinho e planejamento, por isso, todos estão animados e orgulhosos do resultado obtido.

“O Psicólogo da unidade, Israel Oliveira, trouxe a parceria ao CRAS e conseguimos elaborar o projeto com as alunas. O título do trabalho apresentado é: Intervenção com adolescentes do Novo Gama/GO: uma parceria entre CRAS, escola e universidade, e temos orgulho em levar o nome e o trabalho do município a um evento científico de âmbito federal”, finalizou.

Fonte: Prefeitura Novo Gama

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here